Rodovias do Corredor Dom Pedro devem receber mais de 800 mil veículos durante o Feriado da Independência

Motoristas deverão evitar os horários de pico, especialmente na saída para o feriado, das 16h às 21h da quarta-feira (6/9)

As rodovias do Corredor Dom Pedro deverão receber pouco mais de 800 mil veículos durante o Feriado da Independência, entre os dias 6 e 10 de setembro, conforme projeção feita pela Concessionária Rota das Bandeiras.

Para garantir segurança e tranquilidade aos motoristas que vão circular pelo Corredor Dom Pedro durante o feriado, além de agilidade nos atendimentos a qualquer tipo de ocorrência, a Concessionária preparou uma Operação Especial de tráfego e guinchos e viaturas de resgate estarão posicionados em pontos estratégicos da malha rodoviária. As obras na rodovia também serão suspensas durante a saída para o feriado e o retorno para casa dos motoristas.

Além disso, é importante que o motorista programe sua viagem e, sempre que possível, evite viajar nos horários de pico. A expectativa da Rota das Bandeiras é que o movimento mais intenso nas rodovias será registrado na véspera do feriado, no dia 6 de setembro, das 16h às 21h, e também na quinta-feira, dia 7, das 7h às 12h.

“Esse é um feriado em que, normalmente, as temperaturas começam a subir. Além disso, não temos um feriado prolongado desde o Corpus Christi, em junho. Por isso, a expetativa é que a rodovia D. Pedro I (SP-065) receba um grande fluxo de veículos em direção às praias do Litoral Norte”, avalia o coordenador de Operações da Concessionária, Murilo Perez.

De acordo com a Concessionária, a rodovia D. Pedro I deverá concentrar cerca de 70% do volume de tráfego previsto para o feriado, com cerca de 560 mil veículos. Na região de Jundiaí, as rodovias Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e Romildo Prado (SP-063), que garantem a ligação do Corredor Dom Pedro ao Circuito das Frutas, deverão receber outros 130 mil veículos. Já na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), a expectativa é de tráfego de 115 mil veículos.

Toda movimentação será acompanhada pelas 91 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. Além disso, oito viaturas percorrerão as rodovias de forma ininterrupta, para prestar auxílio aos motoristas que precisarem de atendimento. Os motoristas que precisarem de auxílio ou informações deverão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.

PEDÁGIO

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 2023