Fetrabens e Sest Senat lançam Curso On-line de Certificação Profissional para Motorista Autônomo de Cargas

A Fetrabens, em parceria com o Sest Senat, apresenta uma novidade para o aprimoramento dos profissionais do volante: o Curso On-line de Certificação Profissional para Motorista Autônomo de Cargas

O objetivo principal deste curso é promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos caminhoneiros autônomos, oferecendo um programa abrangente composto por 6 módulos, totalizando 86 horas on-line de estudo.

Com uma visão direcionada para os futuros desafios do transporte brasileiro, a Fetrabens acredita que os motoristas mais preparados serão essenciais para o mercado nos próximos anos.

Módulos do curso

Os módulos do curso abordam uma gama de tópicos fundamentais para a excelência profissional e pessoal do motorista autônomo.

Módulo 1 - Uma boa prosa, um bom negócio
Neste módulo, os participantes aprenderão a estudar a distância, atender bem o cliente, gerenciar relacionamentos de forma ética, resolver conflitos e aprimorar suas habilidades interpessoais.

Módulo 2 - O melhor Caminhoneiro que há em você
Focado na excelência, este módulo aborda a entrega de qualidade, gestão de pneus e estratégias para alcançar a máxima performance na profissão.

Módulo 3 - Vida de patrão
Os participantes terão acesso a informações sobre como montar uma empresa, operações de transporte de carga, legislação, elaboração de contratos e conhecimentos específicos sobre transporte.

Módulo 4 - Por quanto sai o frete?
Gestão de frete, administração, custos operacionais e estratégias para lucrar com o frete são alguns dos tópicos abordados neste módulo.

Módulo 5 - Vida boa na estrada
Segurança, prevenção de acidentes, preservação do meio ambiente, cuidados com a saúde e bem-estar do motorista são aspectos-chave abordados neste módulo.

Módulo 6 - Entendendo a Lei do Motorista Profissional - Lei n° 13.103/2015
Este módulo é dedicado à compreensão da legislação específica que rege a profissão do motorista, detalhando a Lei n° 13.103/2015.

• Cada módulo é finalizado com uma atividade de fixação composta por 10 questões, permitindo a consolidação do conhecimento adquirido. Este curso visa não apenas à capacitação, mas também à promoção do bem-estar e segurança dos profissionais que mantêm o país em movimento.

• Link do Curso

O Curso Online de Certificação Profissional para Motorista Autônomo de Cargas pode ser acessado clicando em https://ead.sestsenat.org.br/ava/course/view.php?id=49389.