ANTT DIVULGA NOVA TABELA DE FRETE MINIMO

Publicado no Diário Oficial de 18/6/2019, a Resolução ANTT nº 5.849/19, que traz a nova Tabele de Frete Mínimo para o transporte remunerado de carga.

Numa análise preliminar percebemos acentuada redução, em alguns álculos, em torno de 40% a 50% entre a nova tabela em comparação com a anterior, o que deve gerar profundos descontentamentos no setor.

A nova tabela de frete mínimo, não agradou o SINDICAM-SP e, acreditamos, também não era o esperado pela categoria, vamos contunuar lutando para melhorar.

Estamos realizando crteriosa análise pelo setor técnico para maiores divulgação, e levar  subsídio para tratar com o Ministro da Infraestrutura, em reunião já agendada para quarta-feira próxima, 24/7, em Brasília, a fim de rever os valores publicados.