NOTA DE REPUDIO



 NOTA DE REPÚDIO

Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo, entidade sindical representante da categoria dos transportadores autônomos de cargas, neste ato por seu presidente, torna pública a indignação com o desrespeito e desprezo com o transportador autônomo.

 

Na data de ontem (25/11/2020) veiculou nas mídias sociais um vídeo postado no facebook, na página “Cavalo Doido” com a seguinte descrição:

 

Olha como são tratados os motoristas na rua...

Motorista sai de casa para fazer coleta às 5 horas da manhã; chega no local às 13 horas da tarde para descarregar, dá quase 22 horas da noite e nada! Nenhum parecer.

Enquanto isso, o motorista fica o dia inteiro na rua sem comer!!

"Eles tratam a gente que nem lixo."

Enquanto o mercado livre compra frota de avião, olha como esta empresa trata o motorista...

Aqueles que constrói o império da transportadora são tratados que nem lixo!

Boicote ao Mercado Livre.

 

O que dá para extrair, é que o transportador autônomo é agregado na empresa DHL iniciando a jornada as 5:00 hrs com coleta para entregar no MERCADO LIVRE, onde chegou por volta das 13:00 horas, e até as 22:00 hrs, ainda não haviam descarregado o caminhão.

 

Num determinado momento, aparece um empregado do Mercado Livre que se apresenta como Sandro, que se mostrou totalmente alheio e desinteressado pelo problema do trabalhador, ao contrário, enfatiza sobre a responsabilidade da carga, por conta do motorista.

 

 

Infelizmente esse tipo de situação é recorrente, o desprezo com o trabalhador é demasiado, descumprimento das normas, falta de instalações sanitárias adequadas, resulta  e demonstra o total desinteresse pela dignidade da pessoa humana.

 

Servimos dessa nota para, além de repudiar veementemente o ocorrido, para que, tanto a DHL quanto o Mercado Livre, se manifestem publicamente, no mínimo, com pedido de desculpas ao trabalhador, e que se comprometam a não reincidir no erro.

 

 

Sem mais.

 

São Paulo, 26 de novembro de 2020.

 

 

NORIVAL DE ALMEIDA SILVA

PRESIDENTE

Voltar

Copyright © SINDICAM SP 2019
Endereço: Rua Heróis da FEB, nº 09 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP - CEP 02188-040
Tel: (11) 2632 4622