Vipal apresenta equipamento para processo de raspagem de pneu

11/07/2016

A Vipal Borrachas lançou um exclusivo equipamento para raspagem de pneus, processo que remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando-o com as dimensões corretas para ser reformado. A Raspadora Vipal pode ter uma ou duas posições de raspagem, a VR01 SMART UNO e a VR01 SMART DUO, respectivamente. De acordo com a empresa, as raspadoras são compactas e permitem a remoção de grandes quantidades de borracha em cada avanço do conjunto de raspagem e baixa necessidade de manutenção, o que prolonga sua vida útil. A VR01 SMART DUO, equipada com duas posições de raspagem, raspa até 35 pneus por hora. A versão com duas posições também permite que carga, descarga e acabamento sejam realizados simultaneamente à raspagem do outro pneu. No caso da VR01 SMART UNO, a capacidade de produção é de até 28 pneus/hora. Assim como o outro modelo, é mais produtiva que as concorrentes, sendo a mais produtiva de todas com apenas uma posição de raspagem. Também, dispõem de assistência técnica presencial e on-line. O diretor comercial e de marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto, conta que a ideia vem sendo construída há algum tempo. “Desde 2014, a Vipal criou um grupo multidisciplinar para tratar dos projetos de inovação da empresa e seu primeiro desafio foi viabilizar a fabricação de equipamentos padronizados para a Vipal Rede Autorizada, com objetivo de auxiliarmos os reformadores em aspectos como produtividade, melhorias de processo e qualidade dos serviços prestados”, diz.

Fonte: www.revistaocarreteiro.com.br