Licenciamento de caminhoes tem queda de 6 por cento em agosto

05/09/2016

Dados recentes divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) mostram queda de 6,1% no licenciamento em agosto (4.399 unidades) quando comparada com julho (4.684). Em relação ao ano passado, no qual foram licenciadas 5.809 unidades o percentual foi de -24,3%. O resultado negativo se repete também no comparativo entre janeiro e agosto de 2016 (34.672) em relação ao mesmo período do ano passado (49.596), a queda foi de 30,1%. O segmento que mais sofreu redução em agosto foi o de pesados. Em relação a julho, licenciou 15,5% a menos. As exportações também apresentaram resultados negativos. Em agosto foram exportadas 1.499 unidades contra 1.880 em julho, queda de 20,3%. Porém quando comparado com agosto do ano passado houve um acréscimo de 7,5%. A produção fechou em alta. Em agosto foram fabricadas 5.211 unidades e em julho 5.091, alta de 2,4%. Em relação ao ano passado a redução foi de 1,4%.

Fonte: www.revistaocarreteiro.com.br