Representantes do TRC apresentam realidade do roubo de carga ao Ministro da Justiça

09/12/2016

O crescente roubo de cargas no Brasil levou lideranças do setor do Transporte rodoviário de Carga e empresários ligados ao combate de contrabando e pirataria, entre outros a se reunirem ontem (30/11) com o ministro da Justiça Alexandre de Morais. A audiência teve como objetivo do encontro foi reivindicar ações governamentais e um planejamento público incisivo para combater a atividade no País. “Nós apresentamos um trabalho extenso de mapeamento do roubo de cargas no Brasil nos últimos 20 anos. Esse material foi entregue às autoridades presentes para trazermos o real cenário sobre esse assunto. Além disso, apresentamos ao Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, cinco propostas do TRC que entendemos serem de máxima urgência”, disse Roberto Mira, Vice-Presidente de Segurança Patrimonial da NTC&Logística. O documento oficial produzido pela NTC&Logística entregue ao ministro apresenta um panorama nacional citando as áreas com maior incidência de roubos e produtos mais visados. Um dos aspectos mais citados no documento reforça a necessidade de atuação no que se refere aos crimes de receptação de cargas. O trabalho apresentado destaca também que esse processo é o que abastece o comércio irregular de mercadorias, causando prejuízos ao comércio formal, governo e principalmente, o Transporte Rodoviário de Cargas. Informações sobre o crescimento dos prejuízos anuais em decorrência do roubo de cargas também foram apresentadas para comprovar o real impacto desse crime para a economia.

Fonte: www.revistaocarreteiro.com.br