BR-163 é parcialmente liberada no Pará

01/03/2017

O trecho da BR-163 onde cerca de 5 mil caminhoneiros ficaram parados nos últimos dias foi parcialmente liberado nesta terça-feira (28). Segundo reportagens publicadas pela afiliada da Rede Globo no Pará, cestas-básicas devem chegar nesta quarta-feira (1º) para quem ainda está preso entre as comunidades de Aruri e Caracol. A situação é dramática. Em áudio enviado para a Revista Carga Pesada, um caminhoneiro diz que a alegria durou pouco. Muitos caminhões conseguiram deixar o local na madrugada do dia 28. Mas a chuva voltou e o trecho foi novamente interditado. Os motoristas estão indo ou voltando do porto de Miritituba, onde foram descarregar grãos. O portão ClimaTempo prevê chuvas esparsas para a região até sábado. Depois, o tempo deve piorar. Segundo informou à Carga Pesada a Polícia Rodovia Federal em Belém, uma força-tarefa foi enviada ao Sudoeste do Estado e a intenção é liberar a pista em três dias. Isso, se a chuva der uma trégua. O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT) é responsável pela manutenção do trecho. A reportagem tentou contato com o órgão nesta manhã, mas ninguém atendeu a ligação. A revista também tentou falar com vários caminhoneiros que estão na região, mas os telefones estão fora de área de cobertura. Segundo a Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso (ATC), um avião da FAB chegou por volta das 12h30 desta quarta-feira na região. A aeronave leva alimentos para serem distribuídos aos caminhoneiros. Nelson Bortolin – Revista Carga Pesada

Fonte: www.cargapesada.com.br