"Contribuição sindical é garantia de defesa de direitos do trabalhador e do empregador", afirma Campos Machado

07/03/2017

O presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado, afirmou ser totalmente favorável à contribuição sindical, que garante a existência e as atividades de Centrais Sindicais, Sindicatos, Federações e Associações de trabalhadores e de empregadores. A contribuição custeia as atividades sindicais e os valores destinados à Conta Especial Emprego e Salário integram os recursos do FAT. "Vamos defender, em todas as instâncias e com todos os meios legais a contribuição, que fortalece as entidades de representação da cadeia produtiva", afirma o líder do PTB. Para Campos Machado, a organização sindical é uma conquista histórica, e inserida na CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, garantindo que entidades sindicais representem e defendam suas respectivas categorias, contemplando todos os empregados e empresas, mesmo aqueles que a elas não estejam filiados. CONQUISTAS TRABALHISTAS: Para o líder do PTB, todos os Sindicatos e entidades de representação baseiam suas lutas no histórico de conquistas trabalhistas, sempre com a marca petebista, tais como a consolidação das organizações sindicais, a CLT, a Carteira de Trabalho, Salário mínimo, a instalação da Justiça do Trabalho, o direito de greve, férias remuneradas, o descanso semanal, o 13o. salário, a extensão dos direitos previdenciários às donas de casa e domésticas, a ampliação da multa do FGTS em caso de dispensa e o aumento em 50% da hora extra. "Por isso defendemos a contribuição sindical, e mais, ainda, que todos os trabalhadores e os empresários prestigiem seus sindicatos, participando ativamente de suas lutas", afirma Campos Machado. Como líder político e dirigente partidário, Campos Machado criou, há mais de 10 anos, o PTB Sindical, órgão de cooperação do PTB Paulista que congrega mais de 50 sindicatos e associações, de trabalhadores e patronais.

Fonte: www.sindicamsp.org.br