Mercado de caminhões tem queda de 11,4% em fevereiro

08/03/2017

O mercado de caminhões permaneceu em queda durante o segundo mês do ano. Dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes dos Veículos Automotores – mostraram que em fevereiro foram licenciados 2.612 caminhões, 11,4% a menos do que as 2.947 unidades de janeiro. Em relação a fevereiro de 2016, mês em que foram comercializadas 3.851 unidades, a queda foi ainda maior, 32,2%. Nos dois primeiros meses do ano foram licenciados 5.559 caminhões, 32,8% a menos que o mesmo período de 2016. O segmento de semipesados liderou as quedas de fevereiro. Em relação a janeiro caiu 26,6% seguido dos pesados com 10,4%, médios 6,3% e leves 0,3%. As exportações merecem destaque em fevereiro. Foram enviadas para fora do País 2.166 unidades contra 1065 em janeiro, resultando em um aumento de 99,2%. O mesmo resultado positivo é observado na produção. No segundo mês do ano foram produzidos 5.314 caminhões, 18,6% a mais que as 4.482 unidades em janeiro.

Fonte: www.ocarreteiro.com.br