Tribunal decide que caminhões poderão circular normalmente no feriado de Páscoa

14/04/2017

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1, por meio de decisão do Desembargador Federal João Batista Moreira, suspendeu nesta quinta-feira (13) os efeitos da Portaria PRF n° 21, que restringia a circulação de veículos de cargas ao longo de feriados prolongados de 2017. Com essa decisão, motoristas de caminhões que não precisam de AET poderão circular normalmente por rodovias de todo o Brasil ao longo do Feriado da Semana Santa (14,15 e 16 de abril). O pedido de liminar foi feito pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), que defende que a não circulação de veículos no período ocasionaria prejuízos para transportadores, motoristas bem como para sociedade com o atraso de envio de mercadorias. Com a liminar, os motoristas que circularem no período não correm risco de serem punidos por trafegarem pelas estradas brasileiras até o próximo domingo, 16 de abril.

Fonte: www.blogdocaminhoneiro.com