Caçambeiros fazem protesto e bloqueiam Viaduto do Chá em SP

17/04/2017

Uma manifestação de motoristas de caminhão-caçamba ocupa totalmente o Viaduto do Chá, na região central da cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). Eles protestam contra as novas regras de descarte que começaram a valer neste sábado (15). Em nota, a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) afirmou que o objetivo é "garantir a obtenção de dados sobre a geração de resíduos da construção civil e a sua correta destinação." "A Prefeitura pretende reforçar a fiscalização e, consequentemente, reduzir a quantidade de pontos de descarte irregular na cidade." Em função da manifestação, 13 linhas de ônibus foram alteradas. Os manifestantes ocupam também a Rua Líbero Badaró, Rua Xavier de Toledo e Rua Boa Vista. Segundo os organizadores, mais de 500 caminhões participam do protesto. Desde sábado, um decreto estabeleceu que os motoristas responsáveis pelo transporte de caçambas terão três aterros para fazer o descarte dos dejetos e que terão até sete dias para isso. Os caçambeiros pedem pelo menos mais dois aterros e a suspensão do decreto para que haja mais discussões. Nesta segunda-feira, eles querem ser recebidos pelo prefeito João Doria.

Fonte: www.g1.globo.com