Portaria da ANTT permite regularizar veículos suspensos até 30 de Junho, sem custos extras

14/06/2017

A Portaria 113, da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas (SUROC) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), permite a regularização de veículos suspensos, devido a processo de recadastramento que não foi completado por falta de vinculação do código do adesivo à placa do veículo, até o dia 30 de junho, sem custos extras”. A medida atende solicitação das entidades representativas do setor, afim de não penalizar os profissionais da estrada, empresas e cooperativas que atuam no TRC. No entanto, ainda de acordo com a referida Portaria, a partir de 01/07/2017, quem não regularizou a situação, será excluído do sistema e terá que refazer seu recadastramento pagando tudo novamente. Segundo Norival de Almeida Silva, presidente da Federação de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) e do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Carga do Estado de São Paulo (SINDICAM-SP), a medida leva em consideração o grande impacto sobre a exclusão de veículos nos sistemas da ANTT. “Vale destacar que a ANTT entende o problema que será a referida exclusão de veículos do sistema, mas não pode abrir mão das responsabilidade de manter o RNTRC e seus respectivos desdobramentos atualizados, para o bem do sistema. Essa é uma grande oportunidade para aqueles que ainda não completaram a vinculação do código do adesivo à placa do veículo”, entende.

Fonte: www.sindicamsp.org.br