Tarifas de pedágio na região de Ribeirão Preto têm reajuste a partir de sábado (1º)

28/06/2017

Apartir do próximo sábado (1º), os motoristas vão pagar mais pelos pedágios nas rodovias paulistas. Na região de Ribeirão Preto (SP), o reajuste chega a 3,5% e a maior tarifa continua sendo a cobrada na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), em Guatapará (SP), que passará a ser de R$ 14. Os novos valores foram publicados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) no Diário Oficial do último sábado (24). Em nota, a Artesp informou que o aplicou o reajuste de 1,5%, de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), nos pedágios das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, e a correção de 3,5%, referente Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A), às demais estradas. Ainda segundo a Agência, nos últimos seis anos a receita dos pedágios viabilizou R$ 36,6 bilhões em investimentos nas rodovias estaduais e mais R$ 2,5 bilhões repassados a prefeituras pelo ISS-QN, imposto municipal que incide sobre a tarifa.

Fonte: www.g1.globo.com