Confira as novas tarifas de pedágio das rodovias paulistas

30/06/2017

A partir de 1º de julho (sábado), as tarifas de pedágio das rodovias estaduais paulistas serão reajustados. Na maioria das praças (80%) o aumento será de até R$ 0,20. Os índices autorizados são os menores em 11 anos – em 12 concessionárias será aplicado o IGP-M acumulado nos últimos doze meses: 1,57%. Nas demais, oito concessionárias, o índice contratual é o IPC-A, que registrou 3,59% no período. Com isso, na maioria das praças (66%) foi adotado o menor índice (IGP-M). Como os índices foram baixos e as tarifas são arredondas de acordo com regra de edital, em três praças o reajuste não será repassado para os usuários: nos bloqueios de Diadema e Batistini do Sistema Anchieta-Imigrantes e em Sorocaba, na praça da Rodovia José Ermírio de Moraes (SP 75, km 12,5). Para conferir a tabela completa com as novas tarifas, acesse o link: https://www.dropbox.com/s/bjexoz3r1o2j7ew/TARIFAS%20SP%202017-2018.pdf?dl=0

Fonte: www.ocarreteiro.com.br