Como planejar uma viagem segura?

07/07/2017

Para garantir uma viagem segura e sem imprevistos é fundamental o caminhoneiro se planejar antes de ir para a estrada. Traçar uma rota segura, de preferência com locais seguros para paradas, por rodovias com estrutura de atendimento para os usuários tais como telefone, resgate, postos de serviços e iluminação, entre outros. O caminhão nunca pode ser esquecido, o que requer sempre uma checagem dos principais itens de funcionalidade. Confira algumas dicas: 1. Verificar os sistemas de freio, elétrico, de ar, pressão dos pneus, abastecer 2. Conferir se os documentos pessoais, do bruto e da carga estão em ordem 3. Checar se a carga a ser transportada está arrumada de maneira correta na altura adequada e amarrada com cordas, lonas, lacre etc. 4. Planejar os locais de parada para 4. abastecer, comer e dormir, além de procurar saber o melhor caminho na cidade para chegar ao local da descarga 5. Analisar o tipo de carga e os cuidados necessários para o transporte 6. Verificar se a rota e a cidade de destino apresentam muitas ocorrências de roubo de carga, assim pode se programar para parar em locais conhecidos e de preferência viajar a maior parte do tempo durante o dia

Fonte: www.ocarreteiro.com.br