Veja os principais cuidados para manter a suspensão em condições de segurança

12/07/2017

Estar com os componentes da suspensão checados periodicamente contribui é essencial para promover a segurança do veículo e do motorista nas estradas. Afinal, são eles os responsáveis por manter o contato permanente dos pneus com o solo. “São eles que proporcionam segurança, conforto e estabilidade aos condutores e passageiros”, afirma Juliano Caretta, coordenador de Treinamento Técnico da Monroe. Quando desgastada, a peça pode ainda comprometer a estrutura do veículo e acarretar sérios problemas de dirigibilidade. “Componentes com problemas afetam a capacidade de frenagem do veículo, exigindo uma maior distância para o processo, especialmente em velocidades elevadas. Uma maior demora na resposta ao desviar de um obstáculo também pode ocorrer, colocando em risco a segurança dos ocupantes”, alerta Juliano Caretta. Além das más condições das estradas, a deterioração de outros componentes internos da suspensão são os maiores causadores de problemas nos amortecedores. A Monroe recomenda a revisão periódica das peças a cada 10.000 quilômetros ou conforme especificação da montadora. Dicas para manter o componente em boas condições: Dirigir em baixa velocidade por pistas em más condições, Evitar fazer alterações na suspensão, Respeitar os limites de carga os prazos de revisão da peça

Fonte: www.ocarreteiro.com.br