Secretário anuncia recursos de R$ 1,4 milhão para recuperação de estradas em Araçatuba

14/07/2017

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, anunciou nesta quarta-feira, 12 de julho, a produtores rurais a liberação de R$ 1,4 milhão para recuperação de estradas rurais em Araçatuba pelo Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, do Governo do Estado de São Paulo. O convênio foi assinado na Expo Araçatuba e será executado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista. Em reunião com o prefeito de Araçatuba, Dilador Gomes, a vice-prefeita, Edna Flor, e representantes de entidades, o secretário afirmou que os R$ 900 mil virão do Melhor Caminho para recuperar 6 km da estrada AR-70, beneficiando o Bairro Anhangai. Os R$ 500 mil restantes são oriundos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II - Acesso ao Mercado. Para Arnaldo Jardim, a assinatura dos convênios mostra a disposição do governador Geraldo Alckmin em continuar investindo na melhoria do setor agropecuário. "Em uma clara demonstração de prioridade às parcerias com os municípios, o Governo paulista não deixou de investir na infraestrutura do Estado, como o trabalho executado pelo programa da Codasp, para que, mesmo em momento de escassez, as estradas rurais possam ser recuperadas, beneficiando a sociedade", afirmou, completando que "o conceito é desafiador, pois antes se limpava a terra, hoje, sabemos que é preciso enriquecer o solo, cuidar das águas para evitar erosão". O prefeito Dilador Gomes ressaltou a importância do desenvolvimento da agricultura no atual cenário do Brasil. "Com o todo o marasmo do cenário político-econômico, o setor produtivo agropecuário tem dado sustentação ao Brasil. Os produtores têm o compromisso com o alimento que chega à nossa mesa." "Temos a tecnologia necessária para cuidar das estradas rurais, construir as bacias de retenção para o adequado escoamento das águas, que é a grande amiga da agricultura, pois fertiliza e traz vida. Contato, se não for bem cuidada ela é a grande vilã, porque destrói e causa erosão no solo", explicou o diretor-presidente da Codasp, Alexandre Penteado Pires. O secretário anunciou ainda o início das vistorias nas propriedades rurais para prevenção e combate à mosca-dos-estábulos, além do lançamento de programa de apoio à pecuária de leite.

Fonte: www.udop.com.br