Começa a valer reajuste de pedágio na BR-040, que liga o DF a MG

02/08/2017

Más notícias para os motoristas que costumam trafegar pela BR-040, que liga o Distrito Federal aos estados de Goiás e Minas Gerais. Começou a valer neste domingo (30/7), o reajuste na tarifa do pedágio na rodovia. O custo para veículos de categoria 1 subiu de R$ 4,80 para R$ 5,30. O aumento atinge os pedágios de Cristalina/GO, Paracatu/MG, Lagoa Grande/MG, João Pinheiro/MG, Canoeiras/MG, Felixlândia/MG, Curvelo/MG, Sete Lagoas/MG, Itabirito/MG, Conselheiro Lafaiete/MG e Juiz de Fora/MG. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a alteração tarifária tem o objetivo de “manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato”. Ainda segundo o órgão, o principal motivo para o aumento da tarifa foi “a inclusão de investimentos e custos operacionais referentes aos controladores de velocidade que estavam sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Os novos valores também incluem o arredondamento da tarifa, que, no último ano, foi decrescente.” Só a variação do IPCA do período, segundo a ANTT, teve um impacto de 3,6% na elevação dos valores cobrados.

Fonte: www.metropoles.com