Você sabe o que fazer em caso de queimadas nas rodovias?

02/08/2017

Durante o mês de agosto os motoristas devem estar atentos ao aumento de incidência de queimadas por conta do clima seco. Nas rodovias, além do problema ambiental, o alastramento do fogo representa insegurança para os motoristas, já que a fumaça reduz a visibilidade e aumenta o risco de acidentes, principalmente colisão traseira. Dicas de segurança no caso do motorista se deparar com queimada na rodovia: – Ligar para 153 – fechar o vidro do veículo – manter distância do veículo da frente – trafegar com farol baixo aceso; – não ligar o pisca alerta com o veículo em movimento; – não parar na faixa de rolamento. Causas das queimadas: uma das principais causas das queimadas nas rodovias são o lançamento de bitucas de cigarros pelas janelas dos veículos. Outros fatores são a utilização de fogo para limpeza de terrenos, queima de lixo, fogueiras, queimadas para fins agrícolas não autorizadas e também balões. Nas faixas de domínio das rodovias, boa parte dos focos são provocada pela própria população vizinha.

Fonte: www.ocarreteiro.com.br