Lona de caminhão: saiba como escolher o material ideal para proteger a carga

28/08/2017

Para cada tipo de carga existe a cobertura mais adequada, que leva em conta os materiais de proteção, além da qualidade. Veja abaixo algumas dicas para escolher a lona ideal: Materiais x Carga Lona produzida em PVC: mais indicada para cargas de grãos, areia, pedra, cimento, carvão e adubo. Lona de algodão: para cargas mais secas como sacarias de farinha, café e açúcar Tela: mais usada para proteger a caçamba. Qualidade Além de levar em conta o tipo de carga que costuma transportar, o carreteiro deve avaliar a qualidade da lona antes da compra. No caso da lona de PVC, o ideal é optar por um produto com resistência à temperatura, impermeável e que possua garantia de fábrica. Analise a embalagem do produto, de preferência que seja feita com o próprio material. É importante verificar a qualidade das bainhas e das argolas da lona. Tamanho Além de ficar atento ao tipo de material, é preciso observar também o tamanho da carreta, pois a proteção precisa cobrir toda carga para evitar o derrame da carga nas vias de tráfego, causando prejuízos e possíveis acidentes. Também é importante estar atento à data de validade do material e da sua utilização. A vida útil da lona depende também da amarração, limpeza e manutenção.

Fonte: www.ocarreteiro.com.br