Mais de 30 caminhoneiros são multados por emissão de fumaça preta na Baixada Santista

01/09/2017

o menos 32 caminhões foram flagrados emitindo fumaça preta acima dos padrões estabelecidos por lei nesta quarta-feira (30), em Cubatão (SP) e Santos, no litoral paulista. Equipes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizaram operação para coibir as irregularidades em todo o estado. No Km 266 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, 3.032 caminhões foram vistoriados e três foram multados, segundo informações da Cetesb, que teve apoio da Polícia Militar. No Km 57 da Rodovia dos Imigrantes, em Santos, foram 3.359 fiscalizados e 29 penalizados por irregularidades. Todos os motoristas flagrados com os veículos emitindo fumaça preta acima dos padrões estabelecidos foram multados em R$ 1.504,20. O valor dobra em caso de reincidência. Em todos os 24 pontos onde foi realizada a operação em São Paulo, 687 condutores foram multados, entre os 42.188 vistoriados.

Fonte: www.g1.globo.com