Governo do ES anuncia balança móvel na BR-101 e volta de efetivo da PRF ao estado

18/09/2017

Uma balança móvel para ser usada na BR-101 e a volta de parte do efetivo da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo para o estado – que havia sido levado para o Rio de Janeiro – foram as duas medidas anunciadas após a reunião entre o governador Paulo Hartung e o presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (14). O encontro entre os representantes do governo estadual e federal aconteceu após a tragédia na BR-101, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, que matou 11 pessoas e deixou nove feridos, no último domingo (10). O motivo foi a cobrança de uma solução imediata para o contrato de concessão assinado junto à empresa Eco Rodovias. Lelo destacou que vai haver uma reunião nesta quinta-feira (14), em Brasília, entre o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o presidente da empresa concessionária para consolidar o que foi discutido pelo governo. “A primeira decisão importante tomada foi a recomposição de parte do efetivo da PRF que havia sido levado para o Rio de Janeiro, em função da crise daquele estado. Esse fato foi iniciado com a visita no ministro e consolidado pelo presidente Temer ontem”, disse o deputado. Além disso, por causa do não funcionamento das quatro balanças fixas ao longo da BR-101, ficou decidido o uso de uma balança móvel na rodovia. “Eu me comprometi com o Lyra (superintendente da PRF-ES) a ter uma balança móvel para a PRF. Mas ontem o presidente da ANTT se comprometeu, até a próxima semana, a ter uma balança móvel funcionando lá”, afirmou Lelo. Em relação à possibilidade de aumento do pedágio, o deputado enfatizou que isso não vai acontecer, já que o contrato precisa ser cumprido. “Tem um contrato a ser cumprido e ele tem que ser cumprido. Temos que ter a garantia de que, ao longo dos 25 anos de concessão, seja duplicada a rodovia, conforme previsto no contrato”, disse o parlamentar.

Fonte: www.g1.globo.com