Fluxo de veículos pesados sobe 0,7% em setembro

11/10/2017

O índice ABCR de atividade referente a setembro apresentou alta de 2,2% na comparação com o mês imediatamente anterior, considerando os dados dessazonalizados. O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada. O fluxo pedagiado de veículos leves subiu 3,3%, enquanto o de pesados também apresentou alta: 0,7% em relação a agosto, na comparação mensal dessazonalizada. Na análise sobre o fluxo de veículos pesados, Alessandra Ribeiro, diretora da Tendências Consultoria, ressalta que “trata-se do terceiro resultado positivo na métrica trimestral dessazonalizada, evidenciando a trajetória de moderada reação em curso no ano, e a sequência positiva do fluxo de pesados reflete o aumento da produção industrial no ano”. A economista salienta ainda que, “nesse sentido, o quadro prospectivo benigno para a atividade industrial – como sugere a normalização do nível de estoques, o crescimento do emprego industrial e o aumento da demanda doméstica – contribui para que o fluxo de pesados continue em trajetória de moderada elevação no último trimestre do ano”.

Fonte: www.ocarreteiro.com.br