Caminhões de coleção já podem circular em rodovias paulistas nos finais de semana

30/10/2017

A Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado de São Paulo publicou a Portaria 075 que permite a circulação de caminhões antigos com placas pretas em todas as rodovias do Estado em finais de semana. A conquista dos colecionadores foi uma reivindicação da Federação Brasileira de Veículos Antigos. É que de acordo com a legislação estadual de São Paulo, veículos de carga estão proibidos de circular nessas estradas durante os finais de semana, o que impedia também que caminhões de coleção — que não são utilizados como veículos de carga — pudessem, por exemplo, participar de encontros de veículos antigos, caso fosse necessário circular em estradas. A nova legislação somente beneficia os veículos de carga com placas pretas. Veja aqui a portaria na íntegra. Após à publicação, o Parágrafo 4º, que fala dos horários, foi suprimido pelo DER-SP. Portanto, a circulação está autorizada em qualquer horário.

Fonte: www.maxicar.com.br