7 atitudes que levam a suspensão da CNH mesmo sem atingir 20 pontos

13/11/2017

Os motoristas devem estar atentos a algumas infrações que podem levar a suspensão da CNH mesmo que ainda não tenha atingido os 20 pontos. O alerta é do Detran.SP, que informou que desde 1º de novembro, penas mais pesadas para os motoristas infratores estão valendo em todo o País. De 2015 para 2017 o número de CNH suspensa cresceu 50% no Estado de São Paulo, considerando a média mensal nos dois anos. O que muita gente não sabe é que uma única infração gravíssima pode causar a suspensão de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E com as novas regras que passaram a valer em todo o Brasil na última quarta-feira, 1º de novembro, o período mínimo de suspensão para quem comete essas infrações dobrou, passando de um para dois meses. Se você cometeu uma dessas infrações vai ser notificado pelo Detran.SP sobre a abertura do processo e terá o direito de apresentar defesa, conforme garante a legislação federal. O recurso, a todas as instâncias, pode ser apresentado de forma 100% online no portal www.detran.sp.gov.br. Caso os recursos não sejam aceitos, assim que tiver a suspensão decretada você deve entregar a sua habilitação e, a partir de então, cumprir a pena estabelecida. Também é necessário passar por um curso de reciclagem com carga horária de 30 horas. Depois de cumprir a suspensão você deve apresentar o certificado do curso ao Detran.SP para ter de volta o direito de dirigir. Confira 7 atitudes que tiram o direito de dirigir dos motoristas mesmo sem atingir 20 pontos no período de um ano: 1 - Dirigir depois de beber: Multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses. 2 - Recusar o teste do bafômetro: Multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses. 3 - Ultrapassar entre veículos que estão transitando em sentidos opostos: Multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH de 2 a 8 meses. 4 - Disputar corrida (racha): Multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH de 2 a 8 meses. 5 - Deixar de prestar ou providenciar socorro à vítima ou de evitar perigo para o trânsito em caso de envolvimento em acidente de trânsito: Multa de R$ 1.467,35 e suspensão da CNH de 2 a 8 meses. 6 - Transitar em velocidade acima de 50% à máxima permitida: Multa de R$ 880,41 e suspensão da CNH de 2 a 8 meses. 7 - Fugir de bloqueio policial: Multa de R$ 293,47 e suspensão da CNH de 2 a 8 meses.

Fonte: www.ocarreteiro.com.br