Desmanche clandestino de caminhões é descoberto em Praia Grande

17/11/2017

Um desmanche clandestino de caminhões foi descoberto em Praia Grande, na quarta-feira (15) à tarde. Policiais militares chegaram ao local após serem alertados pelo representante de uma empresa de rastreamento de veículos. Um homem foi preso desmontando um Scania roubado na terça-feira (14), após sair do Porto de Santos. Robson Camargo Martins, de 40 anos, desmontava um caminhão trator Scania no momento da chegada dos PMs ao galpão localizado na Avenida Monte Serrat, 20, no Melvi. Ele tentou fugir pulando um muro nos fundos, mas foi alcançado e preso na Rua Coragem. Robson disse aos PMs que pessoas de São Paulo o contrataram para desmontar o caminhão. Devido à ação do acusado estar ligada a uma atividade comercial, embora clandestina (revenda das peças no mercado negro), o delegado Luciano Samara Tuma Giaretta o autuou em flagrante por receptação qualificada. Inafiançável, o crime tem pena de três a oito anos de reclusão. Segundo a empresa contratada para realizar o rastreamento do Scania, ele partiu do Porto carregado com uma carga de tecido a ser levada a Três Lagoas (MS). Porém, o veículo teve a rota desviada até o galpão de Praia Grande. Após confirmar a localização do caminhão e receber a notícia de que o motorista já havia sido liberado pelos assaltantes em outro local, o representante da empresa de rastreamento acionou a PM. Diante do delegado, Robson ficou calado. Além do Scania, no galpão havia diversas peças de outros caminhões, inclusive com as suas numerações suprimidas, para dificultar a descoberta de suas procedências. A carga de tecido não foi localizada.

Fonte: www.atribuna.com.br