PRF lança novo sistema para registro de roubo e furto de veículos

29/11/2017

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta terça-feira, 28, o “SINAL”, em substituição ao antigo sistema “SINARF/Alerta”. Com o novo sistema o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no Portal da PRF. Após realizado esse cadastro, uma mensagem do tipo "pop-up" será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim os veículos poderão ser localizados e recuperados mais facilmente. De acordo com a assessoria da PRF, os agentes da poderão acessar os dados lançados no SINAL para conferir as informações e até mesmo rejeitar a denúncia caso seja verificado que se trata de falso relato. Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o ícone “SINAL” no portal da PRF. Ao concluir o preenchimento do formulário o registro automaticamente será reportado aos policiais nas consultas dos sistemas da Polícia Rodoviária. Porém, o registro não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil

Fonte: www.sonoticias.com.br