Petrobras anuncia novo aumento do diesel

06/12/2017

Como parte de sua nova política de preços, a Petrobras anunciou na noite de segunda-feira, 4, um novo reajuste nos preços dos combustíveis. A companhia vai aumentar o valor do diesel nas refinarias em 0,7% e reduzir o da gasolina em 1,3%. A nova política de preços, diretamente ligada aos preços internacionais dos produtos, começou a ser adotada pela estatal em 30 de junho. Ao invés de realizar reajustes mensalmente, a Petrobras optou por avaliar todas as condições do mercado. Isso quer dizer que os ajustes podem ser até mesmo diários. Outros fatores que levam à análise de preços são a concorrência e a cotação do dólar comercial. Na última sexta-feira (1º), a Petrobras havia anunciado uma redução de 5,7% no preço do diesel e alta de 1,9% no da gasolina. No caso do diesel, a medida foi adotada por uma mudança no cálculo da paridade internacional e não por questões de demanda mercadológica.

Fonte: www.investing.com