Caminhões terão tráfego restrito no Natal e Ano Novo

22/12/2017

A PRF informa que caminhões terão algumas restrições de tráfego neste Natal, dia 25/12, e no primeiro dia de 2018. A restrição visa a segurança nas estradas e rodovias, devido ao aumento no fluxo de veículos nesses períodos. Essa restrição vale para rodovias federais de pista simples em todo o país, e os caminhões que não poderão circular são os portadores de AET (Autorização Especial de Trânsito), como rodotrens e cargas especiais. Caminhões e carretas com até duas unidades (cavalo e semirreboque), não se enquadram nesta restrição. O descumprimento da proibição constitui infração de trânsito prevista no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 130 reais e 4 pontos na CNH. Caso o caminhão seja autuado, só poderá seguir viagem após o horário de término da restrição. A Restrição vale nos seguintes dias e horários: 25/12/2017, segunda-feira, das 16h às 22h. 01/01/2018, segunda-feira, das 16h às 22h.

Fonte: www.blogdocaminhoneiro.com