Polícia Rodoviária intensifica fiscalização em todo o país

22/12/2017

Nesta sexta-feira (22) começa a operação integrada Rodovida. A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quer reduzir o número de acidentes nas estradas, nos períodos de comemorações de fim de ano, férias escolares e carnaval. Até o dia 18 de fevereiro do ano que vem, mais agentes estarão nas estradas para coibir ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, consumo de álcool, atropelamento de pedestres e trânsito irregular de motocicletas. Criada há sete anos, a Operação Rodovida é desencadeada nos períodos de maior fluxo rodoviário. De acordo com o Ministério da Justiça, este ano a operação vai priorizar ações integradas e simultâneas, com a participação de diversas agências de fiscalização, atuando de forma coordenada e sistêmica. Durante a operação, a Polícia Rodoviária intensifica o uso de radares e bafômetros nos trechos identificados como críticos, levando em conta os horários e dias de maior incidência de acidentes. Além do reforço na fiscalização também serão desenvolvidas campanhas publicitárias de conscientização no trânsito, em todo o país. Na última edição, mais de 1,5 milhão de pessoas foram fiscalizadas. Desse total, mais de 65 mil motoristas foram autuados porque ultrapassaram em local proibido, 8,5 mil porque dirigiam alcoolizados e quase 5 mil porque transportavam crianças sem a cadeirinha.

Fonte: www.radioagencianacional.ebc.com.br