Restrição a veículos pesados no Anel Rodoviário de Belo Horizonte deve começar até março

12/01/2018

Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta quarta-feira (10) que a restrição para veículos pesados deve começar até março no Anel Rodoviário. A medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS). O chefe do executivo municipal se reuniu com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da concessionária Via-040 e com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR). Segundo prefeitura, a determinação partiu do ministro e vai compor a primeira etapa de medidas preventivas contra graves acidentes no Anel Rodoviário. Ainda conforme a PBH, Quintella também autorizou a continuidade dos estudos que estão sendo feitos em conjunto pela BHTrans, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal, e que deverão ser concluídos até o mês de março. O Anel Rodoviário tem 26 quilômetros de extensão e faz a ligação entre quatro rodovias que passam pela região metropolitana. Atualmente, a maior parte da via é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a outra é administrada pela Concessionária Via 040. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, em 2017 foram registrados 1256 acidentes, com 30 mortes no Anel Rodoviário.

Fonte: www.g1.globo.com