Polícia Civil faz megaoperação para combater roubo de cargas no Rio

12/01/2018

A Polícia Civil fez uma megaoperação, na manhã desta quinta-feira (11), com o objetivo de capturar assaltantes no Complexo da Pedreira, em Barros Filho,na Zona Norte do Rio, que praticam o roubo de cargas. A ação foi desencadeada graças a investigações da 64ª DP (São João de Meriti). Os agentes visam a cumprir 25 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Até as 12h57, 11 pessoas haviam sido detidas. Duas delas em Acari. A operação foi realizada com o apoio de todas as delegacias especializadas e também da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os alvos da ação estão espalhados por vários pontos da capital e também nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti e Mesquita, na Baixada Fluminense. Três receptadores de cargas roubadas pelos criminosos também estão na mira dos policiais. De acordo com a Polícia Civil, o principal alvo da megaoperação foi Rodrigo Lima, que comanda a quadrilha que assalta cargas. Ainda conforme informação dos policiais, os integrantes do grupo criminoso se autointitulam “Banda podre” e utilizam até redes sociais onde mostram as ações criminosas. As investigações sobre o bando duraram quatro meses. Os agentes se concentraram na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, de onde saíram para cumprir os mandados de prisão e apreensão, no início da manhã.

Fonte: www.guiadotrc.com.br