Quer economizar pneus, combustível e peças? Confira essas 3 dicas

05/02/2018

1 - Economia em geral: Alinhar e balancear com frequência. Ao engraxar o veículo não permitir limpar o bico da engraxadeira nos pneus. Ao fazer rodízio, colocar os pneus melhores na direita do veículo. Armazenar os pneus longe de produtos químicos e em local coberto. Manter em bom estado o assoalho da carroceria (para não danificar a carga em caixas). Realizar um check-list dos veículos na chegada das viagens. 2 - Economia de pneus Drenar diariamente o compressor da frota. Escolher o pneu certo para cada tipo de trabalho e estrada. Inspecionar e limpar periodicamente rodas, aros e anéis. Manter a área da oficina e do pátio sempre limpa (principalmente de objetos cortantes). Manter as ferramentas adequadas e limpas nas operações com pneus. Retirar os pneus para recapagem antes de dois milímetros (preserva a carcaça e a segurança). Utilizar reparos vulcanizados nos pneus. Manter as válvulas dos pneus sempre com as tampinhas. 3 - Economia de pneus, consumo de combustível e peças Para conseguir um bom resultado é importante: Calibrar os pneus sempre que estiverem frios e pela manhã. Evitar estacionar em locais com óleos e graxas no chão. Evitar a direção agressiva, com freadas fortes e curvas forçadas. Manter a pressão de ar nos pneus sempre correta. Respeitar o limite de velocidade dos pneus. Suspender os eixos quando o veículo estiver sem carga. Transportar a carga bem distribuída e sem excessos. Verificar os pneus com o martelo todos os dias (atenção com as válvulas e com a suspensão).

Fonte: www.ocarreteiro.com.br