Operação “Carnaval 2018” reforça segurança nas estradas durante o feriado

09/02/2018

A Polícia Militar iniciou, a 0h desta sexta-feira (9), uma operação para reforçar a segurança nas estradas de todo o Estado de São Paulo durante o feriado prolongado de Carnaval. O esquema especial de policiamento termina às 23h59 de terça-feira (13). A operação “Carnaval 2018? intensifica o patrulhamento nos 22 mil quilômetros de rodovias paulistas, sob coordenação do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) e apoio da Secretaria Estadual de Logística e Transportes. O efetivo diário de 1.400 policiais está empregado em 128 bases operacionais fixas e conta com 526 viaturas, além de 70 radares de velocidade portáteis e o apoio de câmeras de monitoramento. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Agência de Transporte do Estado (Artesp) e as concessionárias das rodovias também apoiam a operação. Fiscalização O efetivo conta, ainda, com 300 bafômetros para a realização de testes de embriaguez durante fiscalizações da Lei Seca nos cinco dias de operação em todo o Estado de São Paulo. O motorista flagrado dirigindo embriagado será multado em R$ 1.915,40 e poderá ter o veículo apreendido e a carteira de habilitação retida por 12 meses, além de responder criminalmente. A pena pode variar de seis meses a três anos de prisão.

Fonte: www.bocainainforma.com.br