Caminhões têm horários especiais para rodar em rodovias durante o Carnaval

09/02/2018

Os veículos de carga terão horários especiais em que terão a circulação proibida nas rodovias federais durante o Carnaval. A restrição vale para carretas bitrem e caminhões cegonha, entre outros. A medida começa a valer na sexta-feira (9) e só termina depois da folia. Veja abaixo os horários para cada um dos dias de festa. O objetivo é melhorar o fluxo do trânsito nas estradas e evistar acidentes. A fiscalização será feita pela Polícia Rodoviária Federal, que terá esquema de segurança especial. Os policiais rodoviários estarão distribuídos em pontos estratégicos para orientar os viajantes e retirar os infratores de circulação. Durante a operação, a PRF vai atuar coibindo as atitudes que mais causam acidentes graves, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e falta de uso do cinto de segurança. De acordo com a PRF, os motociclistas também vão receber atenção especial, já que nos últimos anos, eles têm sido cada vez mais vítimas dos acidentes com mortes. Confira os horários em que há restrição: Sexta-feira (9) de 16h às 22h; Sábado (10) de 06h às 12h Terça-feira (13) de 16h às 22h Quarta-feira (14) 06h às 12h

Fonte: www.g1.globo.com