Fluxo de veículos pesados nas rodovias cai 0,2% em janeiro

16/02/2018

O índice ABCR de atividade relativo a janeiro de 2018 aumentou 0,2% em relação a dezembro de 2017. Porém, na comparação mensal dessazonalizada, o índice de fluxo pedagiado de veículos pesados registrou contração 0,3% em relação a dezembro. Nos últimos doze meses (intervalo de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018), o indicador de fluxo total acumulou crescimento de 2,1%, refletindo a elevação acumulada do índice de leves e de pesados, os quais variaram, respectivamente, 2,2% e 1,8%. Apesar da retração registrada em janeiro, o fluxo de veículos pesados também deve sustentar trajetória de crescimento em 2018. O decrescimento no mês representa uma acomodação após a elevada expansão de dezembro, quando o indicador registrou expressiva alta de 2,6%, em termos dessazonalizados. O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR juntamente com a Tendências Consultoria Integrada.

Fonte: www.ocarreteiro.com.br