Mogi-Bertioga segue interditada nesta segunda e sem previsão de liberação

19/02/2018

A Rodovia Mogi-Bertioga segue interditada na manhã desta segunda-feira (19). A estrada está totalmente bloqueada desde a sexta-feira (16), após quedas de barreira. O deslizamento aconteceu no km 82, no trecho de Biritiba Mirim, em Mogi das Cruzes e também nos quilômetros 87 e 88,5, já em Bertioga. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou nesta segunda-feira que não existe previsão de liberação da rodovia. Vias alternativas O DER orienta os motoristas que estão na região de Mogi das Cruzes e precisam seguir para Bertioga que usem o sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto ou a Rodovia Mogi-Salesópolis para acessar a Rodovia dos Tamoios e assim chegar até Bertioga, passando por Caraguatatuba e São Sebastião. Já para o motorista que está em São Paulo, a recomendação é usar a Anchieta e depois a Rodovia Rio-Santos até Bertioga. Liberação deve ocorrer após avaliação Segundo o DER, a pista já foi limpa, mas passa por avaliação dos engenheiros do órgão para verificar a situação de segurança do trecho. Eles avaliam ainda se é necessário algum tipo de obra antes da liberação. Durante o final de semana, alguns desavisados seguiam pela Mogi-Bertioga em direção ao litoral, mas era parados pela Polícia Rodoviária nos bloqueios. “A gente ia para a praia na baixada, mas eu sou de Jundiaí e não sabia” , explicou o funcionário público Frodoaldo de Jesus Costa. O funcionário público Ricardo Azevedo sabia do problema, mas pensou que já estivesse resolvido. “Eu vi na televisão o desmoronamento, mas achei que já estivesse solucionado.” O motorista pode seguir até o km 69, em Mogi das Cruzes por conta do trânsito de moradores que residem em bairros vizinhos a estrada. Depois disso, a rodovia fica totalmente interditada nos dois sentidos até o 98 em Bertioga

Fonte: www.g1.globo.com