São Paulo ganha novo posto avançado do Detran nesta segunda-feira

19/02/2018

Os moradores de São Paulo têm a partir desta segunda-feira (19/02) mais uma opção de lugar para realizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). O órgão acaba de implantar um novo posto avançado na capital, que oferece os principais procedimentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, na região do Parque Ibirapuera – um dos mais frequentados da cidade. O posto está localizado dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, segundo subsolo – sala S14, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. “Com o posto avançado, trazemos mais uma opção de atendimento para o cidadão, que terá à disposição ali os principais serviços de trânsito. O nosso objetivo é que ele tenha um atendimento com rapidez, eficiência e qualidade”, ressalta Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP. O Detran.SP tem outros dois postos avançados em operação na capital, o Raposo Shopping (Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5), que atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e o Marechal Deodoro (Praça Marechal Deodoro, s/nº, estação Marechal Deodoro do Metrô - linha vermelha), em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O cidadão que tiver dúvidas sobre o atendimento pode entrar em contato com o Disque Detran.SP pelo telefone 3322-3333. Serviços eletrônicos – No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 26 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais. O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Fonte: www.detran.sp.gov.br