Caminhoneiros são mantidos reféns após roubo de carga e quadrilha é presa em Itaquaquecetuba, diz PM

28/02/2018

Três homens foram presos suspeitos de manter em cárcere dois caminhoneiros no bairro do Marengo em Itaquaquecetuba. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência será registrada no DP Central de Itaquaquecetuba a partir das 8h. De acordo com a Polícia Militar, os caminhoneiros foram vítimas de roubo seguido de sequestro e foram mantidos em cárcere na Viela da Alegria. Um dos caminhoneiros, do Rio Grande do Sul, estava sob o poder dos criminosos desde às 4h de terça-feira (27). A outra vítima, de Santa Catarina, estava desde as 19h. Policiais do 35º Batalhão receberam denúncia de que homens estariam em atitude suspeita no endereço. Ao chegar à casa informada, dois homens foram vistos saindo do local. A equipe entrou na residência e libertou as duas vítimas. No momento, um terceiro criminoso estava na casa e, segundo a PM, também tentava se passar por vítima. Até a manhã desta quarta-feira (28) , as cargas roubadas e os caminhões ainda não tinham sido localizados, segundo a Polícia Civil. Em 2017, o número de casos de roubo de carga no Alto Tietê foi o maior dos últimos três anos. Foram 412 casos na região, o dobro do volume registros de 2014, quando 207 roubos de carga foram registrados.

Fonte: www.g1.globo.com