6 cuidados para utilizar aplicativos de frete com segurança

14/03/2018

Hoje em dia é comum caminhoneiros usarem aplicativos de frete para buscar a carga mais próxima ou até mesmo aproveitar a viagem para volta para casa. É necessário que os caminhoneiros tenham alguns cuidados na utilização desses mecanismos. Por isso separamos algumas dicas que vão ajudar os transportadores de carga a escolherem a melhor ferramenta. 1) PESQUISAR APLICATIVOS Antes de baixar um aplicativo pesquise sobre ele. Na loja do Google Play e da Play Store os aplicativos dispõem de resenhas, e nelas os usuários dão notas e escrevem suas experiências sobre o app. 2) CONSULTA DE VALORES Normalmente os aplicativos são 100% gratuitos para os caminhoneiros, confirme a informação na plataforma. 3) BUSCA DE FRETE App baixado é hora de procurar os fretes: Procure informações sobre a transportadora. Normalmente o aplicativo mostra os dados da empresa. Entre em contato com a empresa, ligue, troque mensagens, salve as mensagens e e-mails. Faça buscas na internet e com outros caminhoneiros sobre o contratante. 4)PUBLICAÇÕES DUPLICADAS Cuidado com publicações duplicadas, ou seja, que tenham as mesmas características como: Origem, destino, valor do frete e produto. Neste caso, informe a plataforma – e de preferência, opte por outra encomenda. 5)CONTRATO ASSINADO Nunca assine um contrato sem lê-lo e exija sempre uma cópia para ficar com você. 6)DOCUMENTOS Sempre tenha em mãos comprovantes e documentos que comprovem o serviço prestado.Em caso de calote ou outras dúvidas, recorra ao seu sindicato.

Fonte: www.ocarreteiro.com.br