Operação contra roubo de carga prende 17 suspeitos na região de Campinas

11/04/2018

Ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar prendeu temporariamente 17 acusados de envolvimento com furto qualificado de cargas na região de Campinas. Foram cumpridos, na manhã de hoje (11), 22 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de apreensão de veículos nas cidades de Campinas, Paulínia, Sumaré, Nova Odessa, Cosmópolis, Hortolândia e Artur Nogueira. Entre os alvos da operação estão dois policiais militares, um policial civil e um guarda municipal. Para facilitar a abordagem aos caminhões e veículos que transportavam as cargas, o grupo criminoso usava fardas da Polícia Militar, segundo denúncia do Ministério Público Estadual. A operação, intitulada Vidocq, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, em conjunto com o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar. O prazo das prisões temporárias é de cinco dias, prorrogável por igual período.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br