Caminhoneiros reclamam de roubo de carga na fila para o porto em Paranaguá

13/04/2018

Imagine a situação. Você, caminhoneiro, com o veículo carregado de grãos de soja, parado na fila para o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. De repente, ao arrancar com o veículo, você percebe que o compartimento de carga foi violado e a soja está espalhada pelo asfalto. Esta é a realidade vivida por alguns caminhoneiros, que entraram em contato com a reportagem da CBN Curitiba. O motorista Osmar Fernandes afirma que os responsáveis pelo saque são, geralmente, dependentes químicos. Osmar explica que, após roubarem os grãos, eles vendem os sacos ilegalmente por preços bem inferiores aos praticados no mercado. O caminhoneiro explica que os profissionais evitam chamar a polícia rodoviária federal pois, muitas vezes, acabam multados. O policial rodoviário federal Erick Zardo afirma a multa é por derrubar carga na pista, só que ela não é aplicada com tanta frequência, como afirmou o caminhoneiro. Erick Zardo explica que problema sempre existiu e que eles orientam os motoristas a utilizarem cadeados na bica de escoamento dos caminhões. Nós entramos em contato com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) mas não recebemos um posicionamento sobre o problema.

Fonte: www.cbncuritiba.com