Polícia Rodoviária Federal vai ampliar sistema de fiscalização eletrônica

18/04/2018

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ampliar o Alerta Brasil, que é o monitoramento e fiscalização eletrônica de rodovias federais em todo o país. O sistema permite monitorar veículos através de imagens, identificando carros roubados, clonados ou com problemas de documentação. O lançamento da ampliação do projeto será feito na próxima segunda-feira, na Superintendência da PRF no Rio. O evento terá a presença do ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do diretor-geral da PRF, Renato Dias. Em 2017, a PRF recuperou mais de 7 mil carros roubados em todo o país. Somente no Rio, o montante representou quase 20% do total de veículos recuperados. O monitoramento e fiscalização eletrônica das rodovias federais são associados ao trabalho de análise de inteligência. As abordagens tornam-se mais eficientes e possibilitam melhores resultados no policiamento. Atualmente, o Alerta Brasil conta com três pontos de fiscalização no Rio. Serão incluídos 18 locais, totalizando 21 pontos de controle eletrônico nas rodovias federais do estado. Em todo o país, a Polícia Rodoviária Federal deverá contar com mais de 300 pontos de checagem. Com a ampliação do Alerta Brasil, o número de veículos roubados recuperados pelo órgão deve aumentar. Para denúncias, a PRF pode ser acionada através do telefone de emergência 191.

Fonte: www.odia.ig.com.br