SINDICAM-SP e FETRABENS aderem à campanha Maio Amarelo e participam de ações com transportadores de cargas

04/05/2018

A Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (FETRABENS) e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (SINDICAM-SP) entraram pra valer na Campanha Maio Amarelo, movimento internacional que tem o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e conscientizar para a redução de acidentes. Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura de Guarulhos, Concessionária CCR NovaDutra e Universidade Guarulhos (UNG), a FETRABENS e o SINDICAM-SP vão participar de ações nos dias 9 e 18 de maio, das 9 às 14h, no km 208 da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro. O público-alvo para as ações são passageiros de veículos e motoristas, preferencialmente de transporte de cargas. Motoristas profissionais de cargas terão prioridade na participação das atividades. Eles terão à disposição serviços de saúde e bem-estar como: orientações referentes a doenças ocupacionais, oncológicas e nutricionais, assim como assistência odontológica – a FETRABENS cederá gratuitamente a utilização de sua Unidade Móvel Odontológica - massoterapia, antropometria, mensurações bioquímicas e outros parâmetros relacionados à medicina de tráfego. Exames de HIV, Sífilis e Hepatite C também serão realizados no local, assim como vacinação contra a Febre Amarela, Tétano, Sarampo, Caxumba e Rubéola. A FETRABENS e o SINDICAM-SP ainda prestarão todo o suporte logístico necessário para a realização do evento. A Unidade Móvel Odontológica da FETRABENS possui três consultórios odontológicos, todos com ar condicionado, e uma sala de Raio X para exames mais detalhados. Alunos e profissionais do curso de Odontologia da UNG prestarão serviços básicos, como orientação de saúde bucal, limpeza e procedimentos mais simples. “A ideia nesse caso é chamar a atenção dos motoristas profissionais – autônomos ou contratados com carteira assinada – da importância de cuidar da saúde, inclusive a bucal”, destaca Jozinaldo João da Silva, diretor do SINDICAM-SP e coordenador do Programa Socioambiental COMPENSAR, que manterá uma viatura no local para exposição. Essas atividades, inseridas na Campanha Maio Amarelo, atenderão centenas de transportadores de cargas que passarão pelo local, durante o período da ação. “É a contrapartida que preparamos para oferecer ao motorista profissional, sobretudo ao autônomo. Eles podem contar ainda com uma série de outros benefícios que estão à disposição, como a Colônia de Férias “Recanto Angaturama”, em Santa Isabel, São Paulo”, destaca Norival de Almeida Silva, presidente da FETRABENS e do SINDICAM-SP. Mais informações: F2 Press Comunicação Integrada (11) 3603-3082 Cláudio Ferreira – claudio@f2comunicaintegrada.com.br Monica Silva – monica.silva@f2comunicaintegrada.com.br - (11) 94235-9923 Rômulo Ferreira – romulo.ferreira@f2comunicaintegrada.com.br (11) 97404-5555

Fonte: www.sindicamsp.org.br