Carreta com excesso de peso é apreendida na Dutra, em Resende, RJ

14/05/2018

ma carreta com excesso de peso foi retida na tarde deste sábado (12) na Via Dutra, em Resende, RJ. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava placas de granito. A abordagem aconteceu no km 302, próximo ao Polo Industrial. Ainda segundo os agentes, o veículo estava com a placa de identificação do semi-reboque com algumas partes encobertas por pedaços de papéis umedecidos. Os agentes informaram que essa prática é muito utilizada por caminhoneiros que estão com excesso de peso e querem evitar multas. A PRF informou que o veículo transitava com um peso total de 46.470 kg, quando o limite é de 43 mil kg. O excesso foi de 1.320 kg, pois existe uma margem da tolerância. O motorista, de 23 anos, foi autuado e recebeu multa pelas placas encobertas e por excesso de peso, esta última aplicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Fonte: www.g1.globo.com