Fetrabens e Sindicam iniciam com sucesso Campanha Maio Amarelo

14/05/2018

A Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (SINDICAM-São Paulo) iniciaram no dia 9 de maio as atividades da campanha anual Maio Amarelo, que visa a conscientização para a redução de acidentes no trânsito e chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos nas estradas. As ações, que disponibilizaram serviços de saúde e bem-estar, tiveram como foco os motoristas profissionais de carga. O evento aconteceu na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bonsucesso, Guarulhos, localizada no km 208 da rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, em parceria com a PRF, Prefeitura de Guarulhos, Concessionária CCR NovaDutra e Universidade Guarulhos (UNG). A ação terá mais uma data de atividades em 18 de maio. Durante o primeiro dia, caminhoneiros contaram com orientações relacionadas a doenças ocupacionais, oncológicas e nutricionais, assim como assistência odontológica gratuita, realizada na Unidade Móvel Odontológica da Fetrabens, além de massoterapia, antropometria, mensurações bioquímicas e outros parâmetros relacionados à medicina de tráfego. Os motoristas também tiveram à disposição vacinas contra a febre amarela, tétano e hepatite B. Para o inspetor da PRF, Victor Barroquello Grutter, a campanha é um dos fatores preponderantes para a redução de acidentes e cuidar da saúde do motorista profissional. Ele acredita no bom resultado da ação realizada em conjunto com as instituições. “Essa parceria é muito importante para o atendimento do usuário da rodovia Presidente Dutra e também ao munícipe de Guarulhos”, disse Victor. “Essa união entre as forças é muito importante para defender o usuário da via”, completa o inspetor. A próxima ação está marcada para o dia 18 de maio (sexta-feira) das 9h às 14h, no mesmo local, e contará com os mesmos serviços. A Unidade Móvel Odontológica da Fetrabens contará com professores e alunos do curso de odontologia da UNG para atender e orientar caminhoneiros quanto à higiene bucal, assim como alunos de enfermagem, biomedicina, nutrição, psicologia, farmacologia e fisioterapia. Mais informações para a imprensa: F2 Press Comunicação Integrada – (11) 3603-3082 Claudio Ferreira – claudio@f2comunicaintegrada.com.br Mônica Silva – monica.silva@f2comunicaintegrada.com.br - (11) 94235-9923 Rômulo Ferreira – romulo@f2comunicaintegrada.com.br - (11) 97404-5555

Fonte: www.sindicamsp.org.br