Maia decide que marco regulatório só avança com desobstrução de estradas

30/05/2018

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandou recado aos caminhoneiros: a aprovação do marco regulatório para o setor, demanda dos grevistas, só vai caminhar com celeridade se eles de fato desobstruírem as estradas e começarem a regular o abastecimento no país. LIÇÃO? A aprovação das novas regras faz parte de um acordo com os líderes do setor. Maia teme, no entanto, que ocorra com o parlamento o mesmo que se viu nas negociações com o governo de Michel Temer: as demandas são atendidas, mas os motoristas seguem sem trabalhar. NA LAMA? E Maia diz que o problema maior do país não é sequer o aumento descontrolado de preços da Petrobras e a posterior greve, mas sim a profundidade da crise econômica. “O Brasil saiu da recessão, mas os brasileiros, não”, afirma. NA LINHA? O general Sérgio Etchegoyen, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), manteve linha direta com o governador Márcio França, de SP, nos últimos dias. NA FRENTE? O militar chegou a elogiar o preparo da Polícia Militar de São Paulo, mas o governador mandou o recado de que esperava que o Exército atuasse na linha de frente nas estradas, abrindo caminho para a PM --e não o contrário. TUDO BEM?? O comandante militar do Sudeste, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, também telefonou, não apenas para França como também para o prefeito Bruno Covas (PSDB-SP). VAZIO? O número de feiras livres de frutas e legumes na cidade de São Paulo despencou de 120 para 32 na segunda (28), de acordo com a prefeitura. VAZIO 2? E outra preocupação da administração municipal é a reposição do estoque de caixões para atender ao serviço funerário. Nesta segunda (28), havia 5.685 urnas disponíveis. Em média, 170 são usadas por dia na capital paulista.

Fonte: www.folha.uol.com.br