ANTT publica tabela de fretes atualizada; ministro diz que valores reduziram cerca de 20%

07/06/2018

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) publicou na tarde desta quinta-feira (7) a tabela de valores mínimos de fretes atualizada. De acordo com a Agência, a nova tabela é uma ampliação da que foi divulgada na última quarta-feira, 30 de maio, e os novos parâmetros passam a valer a partir de hoje. Na semana passada, depois da publicação da primeira, os valores causaram polêmica e fez com o que o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, anunciasse que a ANTT divulgaria uma nova tabela, em edição extra do Diário Oficial da União. De acordo com o ministro, os valores atualizados equivalem a cerca de 20% de queda no preço do frete da tabela anterior. A elaboração de valores mínimos para os fretes fez parte do acordo entre caminhoneiros e o governo para por fim aos protestos que aconteceram durante 11 dias e acarretou uma crise de abastecimento em todo o país. Clique abaixo e confira a nova resolução da ANTT: http://www.antt.gov.br/backend/galeria/arquivos/RESOLUCAO_5821.pdf

Fonte: www.sindicamsp.org.br