SP registra média de um roubo de carga por hora nos primeiros cinco meses de 2018

13/07/2018

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou média de um roubo de carga por hora nos primeiros cinco meses deste ano no estado de São Paulo, informou o SP2 desta quarta-feira (11). A Rodovia Ayrton Senna é a mais visada pelos criminosos. O assalto aos caminhoneiros se tornou rotina na região metropolitana. Em menos de uma semana foram registrados três assaltos, sendo o último deles na noite de terça-feira (10), com saldo de cinco reféns. Entre janeiro e maio de 2018, a polícia foi acionada para 1.700 roubos de carga no estado, uma média de 24 por dia. A SSP diz que, no mesmo período, 1.462 pessoas foram presas em flagrante e 119 armas de fogo foram apreendidas. Em nota, o órgão acrescentou que a “Polícia Militar Rodoviária realiza patrulhamento ostensivo e mantém forte estrutura nas rodovias estaduais, principalmente por meio do serviço de inteligência, visando prevenir a criminalidade”. Ayrton Senna A Rodovia Ayrton Senna, que liga a capital paulista às cidades do Vale do Paraíba, é considerada a mais visada pelos assaltantes. Na terça-feira houve registro de dois casos de roubo de carga praticados pela mesma quadrilha. O delegado João Batista Pires contou como os criminosos atuaram. “O motorista de um veículo passava sobre algo errado na lataria e ultrapassava o caminhoneiro de forma a persuadi-lo a parar no acostamento. Ao desembarcar, o condutor da carga era abordado e assaltado”, explica. Casos recentes Na madrugada desta quarta-feira, a polícia encontrou dois caminhoneiros e três ajudantes em um lava-rápido em Guarulhos. Quatro homens que tomavam conta do cativeiro foram presos em flagrante. A equipe só chegou ao local porque uma das vítimas conseguiu pedir socorro à transportadora, escondido, pelo celular. Na semana passada, o motorista de um caminhão frigorífico foi feito refém junto a um ajudante na região do Sapopemba, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Eles ficaram trancados dentro do baú, até que a polícia chegou e prendeu três suspeitos, sendo um deles menor de idade.

Fonte: www.g1.globo.com